terça-feira, 16 de agosto de 2022

C# - Estrutura de repetição FOR

 


Aula no Youtube: C# - Estrutura de repetição FOR

Olá pessoal, eu sou o Felipe Muniz, e hoje estarei explicando como funcionam as estruturas de repetições utilizando o FOR na linguagem C#.

Uma estrutura de repetição é o que vai nos proporcionar realizar repetições de algumas tarefas e blocos de códigos, ou seja é um loop que fica iterando e sendo executada repetidamente. Como por exemplo, digamos que nós precisamos inserir no sistema 100 nomes de frutas, em um cenário sem loops, nós precisaríamos escrever 100 linhas de código com o comando Console.ReadLine(), já  com o for n'ós teríamos o mesmo resultado com apenas 3 linhas de código.

EXEMPLO:

for (var i = 1; i <= 100; i++)

{

    Console.ReadLine();

}


Neste exemplo foi criado um loop de 100 repetições, onde é capturado 100 entradas de usuário no console da aplicação. para utilizar o FOR, utilizamos a palavra reservada for e nós precisamos basicamente de três parâmetros, o primeiro será a criação do Index do loop, definimos como var i = 1, ou seja iniciamos a contar o loop pelo index 1. O segundo parâmetro é a nossa condição lógica de parada desse loop, onde definimos que iremos para a execução quando o Index chegar na repetição de número 100 com o i <= 100. E o ultimo parâmetro é o incremento do nosso index a cada repetição do loop, nesse caso estamos incrementando o Index em 1 a cada loop com o i++.


Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado e até a próxima aula.

Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário